top of page

Casos de Sucesso

Dentre muitos trabalhos já realizados, reuni aqui alguns casos que tiveram grande repercussão.

Ação em prol da conscientização (COVID-19)

Queria que o vídeo viralizasse, mas não esperava que tomasse essa proporção e nem achei que as pessoas saberiam que era de minha autoria, afinal, nem assinei a obra, e poucas pessoas sabiam dessa minha iniciativa. Mas me sinto muito grata com esse resultado!!! Muita gente está me perguntando como tive essa ideia.. bom havia um desejo imenso no meu coração de ajudar de alguma forma, e eu, como conheço e trabalho com a dinâmica das redes sociais, pensei em fazer um vídeo, com pessoas queridas de nossa cidade. E tudo foi muito natural e aconteceu muito rápido: tive a ideia e fui logo entrando em contato com as pessoas mais próximas! Queria ter chamado mais pessoas para participar, mas precisava que o vídeo fosse curto para viralizar mais rápido!
Bom acredito que todos nós podemos e devemos fazer a nossa parte! Espero que de alguma forma, ajude e a conscientizar as pessoas ♥️.
Meu muito obrigada a todos que acolheram a minha ideia e participaram de coração aberto.

Campanha de trânsito
transito3.jpg

Polícia Militar, Samu, Academicos de Enfermagem apoiando a campanha.

Teaser do Documentário - Roteiro: Barbara Elisabeth - Filmagem e Produção: Locomotiva produções

Com o tema ‘Trânsito seguro é Trânsito sem trauma’, Bárbara Elisabeth exercitando a função de Assessora de Comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, criou uma campanha de prevenção a acidentes de trânsito. Realizando várias ações, ela conseguiu uma visibilidade muito maior do que o esperado.


O que me motivou a criar uma campanha desse tipo foi grande número de acidentados atendidos pela Santa Casa. Diante desse problema, reuni dados estatísticos de nosso hospital e outros cedidos por órgãos envolvidos no tema em questão. Percebi que essa campanha deveria ser bastante ampla, atingindo toda região, para isso, foram realizadas diversas blitzs educativas, palestras em escolas e empresas, visitas a autoescolas, motoboys e moto taxistas, panfletagem em bares, utilizando também as redes sociais para disseminar a campanha. Além disso, foi produzido um documentário enfatizando uma ótica mais hospitalar, mostrando que após o acidente os danos podem ser muito grandes. Na oportunidade, acompanhamos o SAMU no resgate de uma vítima, entrevistamos alguns profissionais da UTI, Cirurgiões Ortopedistas e uma vítima que sofreu uma amputação.
O material que retratava a nossa realidade foi entregue a todas as autoescolas da região, sendo solicitado também por diversas empresas, inclusive de porte estadual para treinamentos internos.

Clique e veja o documentário na íntegra.

Publicação que deu o pontapé na campanha #euvoudelenço.

Equipe do pelotão de Choque da Polícia Militar

Campanha eu vou de lenço

A finalidade da Campanha ‘Eu vou de lenço’ proposta por Bárbara Elisabeth tinha o intuito de sensibilizar as pessoas, tornando a APPC (Associação de Apoio as Pessoas Portadoras de Câncer e seus familiares) mais conhecida na cidade.


Meu contato com a APPC se dá pelo fato de minha mãe ser voluntária nessa ONG. Vendo que o trabalho realizado era sério e importante para muitas pessoas, criei uma página do facebook para que o trabalho desempenhado pelas voluntárias fosse divulgado. Tendo em vista a dificuldade e o preconceito enfrentado pelas pessoas que perdem seus cabelos com a quimioterapia resolvi lançar a campanha no facebook ‘#euvoudelenço’, incentivando as pessoas a enviar fotos de lenço, como forma de apoio e demonstração de solidariedade. A adesão foi tão grande, que a página recebeu fotos de outras cidades, estados e até países. Muitas empresas aderiram incentivando seus funcionários a trabalharem de lenço. A campanha teve uma visibilidade enorme, rendendo diversas entrevistas, passeatas, doações, entre outras ações que ainda estão se multiplicando.

Clique aqui e veja matéria realizada pela TV Integração;

Fachada da loja antes da pintura.

Fachada da loja já na segunda pintura (2014).

Fachada da WR

Com o propósito de definir a pintura externa da loja WR Embalagens e Festas, Bárbara Elisabeth sugeriu um projeto ousado: de grafitar a fachada.


A WR é uma loja muito bonita e seus produtos nos permitem explorar um pouco mais a criatividade, mas sua pintura anterior não remetia a uma loja de festas, pelo contrário, muitas pessoas a confundiam com um supermercado. Quando o proprietário me apresentou esse problema, imediatamente pensei em uma forma de deixar a loja mais alegre e atrativa, de forma que fosse única na cidade. Foi quando surgiu a ideia do grafite. Fiz o contato com um grafiteiro de Belo Horizonte para que o trabalho ficasse realmente bom. Ele que já tem 30 anos de experiência e ministra oficinas veio a Barbacena com sua equipe. O resultado foi tão satisfatório que a loja procura mudar a pintura anualmente para que o desenho  não vire paisagem.

Folder de coelhinho

Nos dias atuais é preciso ser bastante criativo para chamar atenção e fazer que a mensagem seja absorvida com eficácia. Tendo em vista esse desafio, Bárbara Elisabeth idealizou um folder de páscoa com formato de máscara de coelho.


A pergunta era: Como tornar um folder (o que é uma coisa comum) realmente atrativo. Era preciso divulgar os produtos de páscoa, por isso fiz um folder que de um lado ele era uma máscara de coelho e do outro havia diversas informações. Esses folders foram entregues a escolas infantis da cidade, e ao receber imediatamente as crianças a colocavam no rosto. Muitas chegaram foram para casa com as máscaras, e o resultado dessa grande aceitação foi o sucesso na divulgação. Muitos professores procuraram a loja dias depois, solicitando mais folders para levarem o material a outras escolas. Nesse momento, observamos uma inversão onde ao invés de entregar os folders, as pessoas iam busca-lo devido ao tamanho sucesso!

bottom of page